Pesquisa

.

Aviso
Devido ao processo de migração da Banca Livraria Popular para o site da Pueblo Livraria, pedimos para enviar e-mail confirmando a disponibilidade dos livros antes de compra-los por este blog.

70/80 Cultura em Trânsito – Da Repressão à Abertura


Com exceção do artigo de Elio Gaspari, escrito exclusivamente para abrir o livro, Cultura em Trânsito é uma coletânea de artigos escritos por Zuenir Ventura e Heloisa Buarque de Hollanda, publicados em jornais e revistas entre 1968 e 1985, que reconstroem o panorama cultural e político do momento da transição democrática no país.
A edição em livro desses textos, escritos no “calor da hora”, por dois intelectuais conhecidos por sua atuação no período, é um importante documento de referência da história e da cultura brasileira recente.

FICHA DO LIVRO


Editora: Aeroplano
Páginas: 336
Formato: 16x23 cm

Assunto:


Sobre os autores:

Elio Gaspari é jornalista. Começou no Seminário Novos Rumos, foi assistente do colunista Ibrahim Sued. Trabalhou no Diário de São Paulo, na revista Veja e no Jornal do Brasil. Sua coluna é hoje publicada na Folha de São Paulo, n’O Globo, no Zero Hora e em mais outros dez jornais.
Professora titular da Escola de Comunicação da UFRJ, editora e crítica literária, Heloisa Buarque de Hollanda atuou também no jornalismo, cinema, rádio e TV. É autora de vários livros entre eles: Impressões de viagem: CPC, vanguarda e desbunde; Cultura e participação dos anos 60; Patrulhas ideológicas; Pós-modernismo e política; O feminismo como crítica da cultura, e organizadora das antologias 26 poetas hojeEsses poetas: uma antologia dos anos 90.
Jornalista e professor universitário há mais de 40 anos, Zuenir Ventura trabalhou como repórter, redator e editor em vários jornais cariocas, tendo sido chefe da sucursal-Rio das revistas Visão, Veja, IstoÉ. Em 1989, ganhou o prêmio Esso de Reportagem e o prêmio Wladimir Herzog de Jornalismo com a série O Acre de Chico Mendes. Autor dos best-sellers 1968 – o ano que não acabou, Cidade PartidaInveja – mal secreto, é também colunista da revista Época e do jornal O Globo.

0 comentários:

Postar um comentário


Compre aqui na Banca Livraria Popular através do PagSeguro-UOL