Pesquisa

.

Aviso
Devido ao processo de migração da Banca Livraria Popular para o site da Pueblo Livraria, pedimos para enviar e-mail confirmando a disponibilidade dos livros antes de compra-los por este blog.

Sobre a ética

Autor: Arthur Schopenhauer.


Este conjunto de pequenos ensaios filosóficos de Schopenhauer são parte do livro Parerga e Paraliponema (o que pode ser traduzido como ornatos e complementos), publicado em 1851 e responsável por tornar o autor mundialmente conhecido.

Escrito depois da publicação do principal livro do filósofo (na sua própria concepção), O mundo como vontade e representação, que havia sido ignorado pela crítica, esse livro de ensaio serve de complemento às ideias contidas no primeiro. Por sua amplitude temática e pela clareza da exposição, muitos ensaios deste livro se emanciparam e passaram a ser lidos de forma avulsa, como “Sobre a filosofia universitária” e “Aforismos para sabedoria de vida”.


Este volume reúne oito ensaios sobre ética traduzidos por Flamarion Caldeira Ramos e é o segundo de uma série de seis volumes em que publicaremos os ensaios integrais de Parerga e Paraliponema. O primeiro é Sobre a Filosofia e seu método.
Tradução de Flamarion C. Ramos.

Compre aqui: http://pueblolivraria.com.br/sobre-a-etica.html

FICHA DO LIVRO

TítuloSobre a ética
AutorArthur Schopenhauer

Editora: Hedra
Ano: 2012
Páginas: 282

Gênero: Filosofia

ISBN: 978-85-7715-283-4



0 comentários:

Postar um comentário


Compre aqui na Banca Livraria Popular através do PagSeguro-UOL