Pesquisa

.

Aviso
Devido ao processo de migração da Banca Livraria Popular para o site da Pueblo Livraria, pedimos para enviar e-mail confirmando a disponibilidade dos livros antes de compra-los por este blog.

Anton Makarenko - Vida e Obra - A pedagogia da Revolução


Como recuperar menores delinqüentes, meninos de rua, num novo modelo social, educando-os e tornando-os capazes de participar da construção e do comando da sociedade socialista?
As propostas pedagógicas que resultaram na coletividade escolar de Makarenko foi fruto das orientações marxistas e leninistas para a educação e das experiências desenvolvidas na Colônia Gorki e na Comuna Dzerjinski, nos anos de 1920 e 1930, na Ucrânia. Seu objetivo: formar o sujeito do processo educativo dando-lhe instrução e qualificação; disciplinando-o; desenvolvendo-o politicamente e tornando-o membro consciente da classe trabalhadora. Em Makarenko, o lugar da escola na cidade e no campo ganha destaque ao se organizar como coletividade escolar, com um coletivo de crianças com plena capacidade para discutir seus problemas e decidir sobre os destinos de suas vidas, junto ao coletivo de professores e de funcionários.Livro adotado em cursos de Magistério e de Pedagogia.

Gênero
: Educação - Pedagogia

ISBN
: 85-87394-34-7

0 comentários:

Postar um comentário


Compre aqui na Banca Livraria Popular através do PagSeguro-UOL