Pesquisa

.

Aviso
Devido ao processo de migração da Banca Livraria Popular para o site da Pueblo Livraria, pedimos para enviar e-mail confirmando a disponibilidade dos livros antes de compra-los por este blog.

Buda - Vol. IV



FICHA DO LIVRO:

Título: Buda - Vol IV
Autor: Osamu Tezuka

Acesse: http://pueblolivraria.com.br

Sinopse: No quarto volume da série Buda, Osamu Tezuka, mostra o príncipe Siddharta casado e infeliz com a possibilidade de tornar-se monarca. Ao mesmo tempo, seu reino sofre ameaças de invasão e seus primeiros inimigos surgem para pleitear o trono. Por outro lado, seu herdeiro, Rahula, acaba de nascer.
É nesse cenário que o príncipe deve decidir se atende ao chamado de seu coração e renuncia a tudo, ou se assume o reino de Kapilavastu.
A saga do Buda Sakyamuni aparece sempre como uma espécie de espelho do que era a vida na Índia, além de ser um reflexo de todos aqueles que estão submetidos ao sofrimento da dúvida, do medo e da esperança.
A série Buda é uma coleção de 14 volumes que recebeu o Prêmio Will Eisner em 2003, um dos mais importantes prêmios dos quadrinhos. O mangá narra, em leitura oriental (da direita para a esquerda), a história de Siddharta Gautama, príncipe dos Sakyas, que nasceu por volta de 560 a.C. na região entre a Índia e o Nepal.



Sobre o autor: Como todo japonês, Osamu Tezuka cresceu em uma cultura influenciada por essas idéias. E resolveu fazer sua versão da trajetória do Buda. Sem pretensão de ser fiel a fatos - até mesmo por se tratar de uma história para a qual existem as mais diversas interpretações -, o mestre dos mangás criou uma obra única, cheia de humor, aventura e crítica social. Osamu Tezuka foi o homem que revolucionou os quadrinhos japoneses e forneceu as bases para a criação da indústria dos mangás e animes. Criador de personagens clássicos como Astro Boy e a série A Princesa e o Cavaleiro, Tezuka inspirou até mesmo a Walt Disney.


Editora: Conrad
Páginas: 208



Gênero: HQ-Quadrinhos



ISBN: 85-7616-086-2

0 comentários:

Postar um comentário


Compre aqui na Banca Livraria Popular através do PagSeguro-UOL