Pesquisa

.

Aviso
Devido ao processo de migração da Banca Livraria Popular para o site da Pueblo Livraria, pedimos para enviar e-mail confirmando a disponibilidade dos livros antes de compra-los por este blog.

Leituras do Conceito de Território e de Processos Espaciais

Autores: Marcos Aurélio Saquet e Edson Belo Clemente de Souza.

  Em Leituras do conceito de território e de processos espaciais o leitor encontra textos de jovens autores que estão estudando a problemática territorial nos níveis epistemológico e ontológico. São pesquisas e reflexões acerca das abordagens e concepções de território e sobre dinâmicas espaciais mais específicas, mas que revelam aspectos fundamentais da reconstrução do território. Este é, de maneira geral, compreendido como produto da dialética sócio-espacial, porém, pode ser lido de diferentes maneiras como demonstram os autores das segunda parte da coletânea. São leituras feitas a partir de obras fundamentais de autores muito importantes para a geografia e outras ciências sociais, como Gilles Deleuze, Félix Guattari, Claude Raffestin, Robert David Sack e Bertha Becker. Leituras de processos que estão presentes na luta pela terra, nas relações campo-cidade, na industrialização, na intensificação do uso das técnicas e tecnologias e, também, na efetivação de redes de circulação e comunicação.


Assim a presente coletânea é um convite ao diálogo com diferentes autores e sobre distintos temas e recortes espaciais de estudos para estudantes da graduação e da pós-graduação de diferentes áreas do conhecimento. É mais uma publicação do Grupo de Estudos Territoriais (Geterr), da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).
Acesse: http://pueblolivraria.com.br




FICHA DO LIVRO


Páginas: 144

Gênero: Geografia

ISBN
: 978-85-7743-126-7

0 comentários:

Postar um comentário


Compre aqui na Banca Livraria Popular através do PagSeguro-UOL