Pesquisa

.

Aviso
Devido ao processo de migração da Banca Livraria Popular para o site da Pueblo Livraria, pedimos para enviar e-mail confirmando a disponibilidade dos livros antes de compra-los por este blog.

Campesinato e agronegócio na América Latina

Autor: Bernardo Mançano Fernandes

Neste livro atualizamos o debate sobre a questão agrária na América Latina. Pesquisadores dos centros de pós-graduação filiados ao Conselho Latino-americano de Ciências Sociais (CLACSO) estudaram uma das principais conflitualidades do campo: a disputa territorial entre campesinato e agronegócio. Estes estudos contemplam as realidades do Brasil, Argentina, Bolívia, Paraguai, Equador, Guatemala e México. A questão agrária atual contém novos temas que incluem o desenvolvimento territorial, água, biocombustíveis entre outros e mantém tema estruturais como a reforma agrária, a monocultura para exportação, economia camponesa e economia capitalista etc.

Este livro é importante tanto para compreender as monoculturas da soja e da laranja controladas por transnacionais que dominam todos os sistemas produtivos, quanto as políticas públicas e as disputas políticas entre as diferentes instituições como o Estado, agências multilaterais, empresas capitalistas e movimentos camponeses. São leituras feitas por geógrafos, historiadores, socólogos, economistas e agrônomos que mostram a multidimensionalidade dos conflitos e do desenvolvimento do campo na América Latina.

Acesse: http://pueblolivraria.com.br

FICHA DO LIVRO:


Ano: 2008
Edição:
Páginas: 432


ISBN: 978-85-7743-085-7

0 comentários:

Postar um comentário


Compre aqui na Banca Livraria Popular através do PagSeguro-UOL