Pesquisa

Aviso
Devido ao processo de migração da Banca Livraria Popular para o site da Pueblo Livraria, pedimos para enviar e-mail confirmando a disponibilidade dos livros antes de compra-los por este blog.

A Devassa da Devassa

Autor: Kenneth Maxwell.
 A Inconfidência Mineira - Brasil e Portugal [1750-1808]

 Adaptação, crise e reestruturação imperial é o tema central deste livro, o primeiro do historiador e brasilianista Kenneth Maxwell. Nesta obra, o autor analisa o episódio da Inconfidência Mineira a partir do ponto de vista dos movimentos sociais e econômicos de seu tempo, e mostra de que forma esse episódio de cisão com o império foi ditado por forças estruturais, e não apenas pelo protagonismo de personagens históricos. O texto revê, com base em extensa pesquisa fundamentada e em ampla documentação, a cronologia da Inconfidência. Ao examinar a situação econômica e política da coroa portuguesa e as conseqüências desses fatores e de sua dependência em relação à Inglaterra sobre a elite colonial, redimensiona o papel dessa elite na conjuração. A obra de Maxwell revisa a versão oficial, tradicionalmente estudada nas escolas, oferecendo outra interpretação, tornando possível a abordagem dos fatos históricos em torno da Inconfidência de forma crítica.

Esta reedição ampliada e ilustrada apresenta um novo caderno de fotos, que funciona como um roteiro imagético da história. Os mapas e os documentos aqui reproduzidos enriquecem de forma contundente a compreensão do período.




FICHA DO LIVRO
Ano: 2009
Páginas: 496
Peso: 700 grama
Formato: 16 x 25 cm


Gênero: História

ISBN: 9788577531028

0 comentários:

Postar um comentário

Compre aqui na Banca Livraria Popular através do PagSeguro-UOL