Pesquisa

Aviso
Devido ao processo de migração da Banca Livraria Popular para o site da Pueblo Livraria, pedimos para enviar e-mail confirmando a disponibilidade dos livros antes de compra-los por este blog.

A Crise Completa

Autor:Lauro Campos.

 A Economia Política do Não.

 A crise econômica mundial, especialmente após o fracasso das políticas neoliberais em várias partes do mundo, está permitindo a busca de novas interpretações sobre o modo de produção capitalista, suas contradições e crises. Nesse sentido, o livro do professor Lauro Campos, A crise completa: a economia política do não, traz uma importante contribuição para quem quer discutir a fundo a natureza desse sistema e o sentido histórico de suas contradições.

O trabalho busca compreender as transformações dos fenômenos sócio-econômicos do capitalismo. As relações polarizadas que constituem a infra-estrutura da economia capitalista revelam as contradições que, por meio de auges e de depressões sucessivas, produzem a história econômica e a história do pensamento econômico capitalista. Sob o aparente desenvolvimento, se produz e desenvolve a crise. Ao lado do trabalho produtivo, que traz lucro e desenvolve as forças produtivas, cresce e se avoluma o trabalho não produtivo, se afirmam as não-mercadorias, não-valores de uso e não-valores em que o trabalho não produtivo se materializa.


FICHA DO LIVRO

Autores: Lauro Campos

Editora: Boitempo
Ano: 2001
Páginas: 346
Peso: 530 g.


ISBN: 85-85934-73-5

0 comentários:

Postar um comentário

Compre aqui na Banca Livraria Popular através do PagSeguro-UOL