Pesquisa

.

Aviso
Devido ao processo de migração da Banca Livraria Popular para o site da Pueblo Livraria, pedimos para enviar e-mail confirmando a disponibilidade dos livros antes de compra-los por este blog.

Uma Hermenêutica para o Programa Constitucional do Trabalho Rural

 
  Enxergar o Direito através da política, e a política através do Direito. Revelada no cotidiano da luta social, esta relação é o que dá sentido à práxis jurídica e a este livro. De fato, este é o sentido que os movimentos sociais vêm ensinando aos que atuam na esfera do direito.

O ponto de partida é a realidade social. Busca-se verificar como a questão agrária foi incorporada à Constituição de 1988, para então traçar como a Constituição determina que o Estado e a sociedade devam atuar para erradicar a pobreza, a marginalidade e as desigualdades sociais. Trata-se de utilizar taticamente a Constituição na construção de uma estratégia histórica que a transcenda.
(...)

Assim, o livro apresenta uma análise integrada da teoria da Constituição com o método hermenêutico adequado a uma práxis jurídico-transformadora. A intenção é trabalhar sob a perspectiva de um Direito Agrário constitucional.


Acesse: http://pueblolivraria.com.br

FICHA DO LIVRO

Título: Uma Hermenêutica para o Programa Constitucional do Trabalho Rural
Autor: Antônio Escrivão Filho


Editora: Expressão Popular
Páginas: 192
Peso: 315 g.


Gênero: Direito - Questão Agrária


ISBN: 9978-85-7743-181-6

0 comentários:

Postar um comentário


Compre aqui na Banca Livraria Popular através do PagSeguro-UOL