Pesquisa

.

Aviso
Devido ao processo de migração da Banca Livraria Popular para o site da Pueblo Livraria, pedimos para enviar e-mail confirmando a disponibilidade dos livros antes de compra-los por este blog.

A Economia Política do Etanol


O Brasil e pioneiro na produção do etanol como biocombustivel. Durante estes ultimos trinta anos consolidou-se um modelo de produção com acentuado grau de oligopolização do segmento sucroalcooleiro. Por outro lado, com o avanço da consciencia ambiental e a necessidade de diversificar a matriz energética em todo o planeta é assunto presente nas discussões sobre sustentabilidade ambiental e mudança climática, ainda mais premente com as perspectivas de esgotabilidade do petróleo.

Em todo o mundo, estudiosos têm reconhecido nas mudanças por que o planeta passa, com o esgotamento do atual sistema de produção, uma oportunidade para o Brasil, que tem estado à frente da tecnologia de produção de uma fonte renovável – e, com o devido manejo, limpa –, o etanol.

A partir desse cenário global, A Economia política do etanol parte para um histórico particular, o do panorama da realidade das políticas e da produção do etanol no Brasil nas últimas três décadas, seus descaminhos e consequências, com uma abordagem, contudo, tanto politica como economica.

Acesse: http://pueblolivraria.com.br

FICHA DO LIVRO


Título: A Economia Política do Etanol
Autor: Fernando Netto Safatle

Editora: Alameda Editorial
Páginas: 293

Gênero: Geografia - Política - Meio Ambiente

ISBN:
978-85-7939-046-3

0 comentários:

Postar um comentário


Compre aqui na Banca Livraria Popular através do PagSeguro-UOL