Pesquisa

.

Aviso
Devido ao processo de migração da Banca Livraria Popular para o site da Pueblo Livraria, pedimos para enviar e-mail confirmando a disponibilidade dos livros antes de compra-los por este blog.

Sobre o Amor

Autor: Leandro Konder.

O livro do filósofo Leandro Konder aborda um tema universal da literatura: o amor. Com erudição, clareza e humor fino, Konder traz as concepções e as experiências de autores clássicos da literatura, da filosofia e das ciências humanas com esse sentimento complexo. Dos gregos Sócrates e Platão ao poeta brasileiro Carlos Drumonnd de Andrade, Konder usa sua vasta cultura para discutir como o amor – ao longo do tempo e da história das idéias – foi visto, retratado e vivido.

No livro constam tanto nomes obrigatórios sobre o tema, como o autor romântico alemão Johann Wolfgang von Goethe, o dramaturgo inglês William Shakespeare, o poeta português Luís Vaz de Camões e o criador da psicanálise, Sigmund Freud, quanto pensadores que comumente não são associados ao tema do amor, como os revolucionários Karl Marx e Rosa Luxemburgo.

Hegel, Jorge Luis Borges, Simone de Beauvoir, Emily Dickinson, Guimarães Rosa, Miguel de Cervantes, Stendhal, Honoré de Balzac, Fiodor Dostoiévski, Gustav Flaubert, Ovídio, Fourier, Jacob Boehme, Heinrich Heine e Thomas Mann são outros autores tratados por Konder no livro. Para cada um há também uma breve biografia, além de uma bibliografia sugerida.

Através de capítulos curtos e instigantes, Konder, ao falar do amor nos clássicos, contagia com seu amor pelas idéias e pelos livros, e como estes enriquecem de sentido e dão impulso à vida.


FICHA DO LIVRO


Título: Sobre o Amor
Autor: Leandro Konder
 
Editora: Boitempo
Ano: 2007
Páginas: 176
Peso: 330 g

Gênero: Filosofia

ISBN: 978-85-7559-094-2

0 comentários:

Postar um comentário


Compre aqui na Banca Livraria Popular através do PagSeguro-UOL