Pesquisa

.

Aviso
Devido ao processo de migração da Banca Livraria Popular para o site da Pueblo Livraria, pedimos para enviar e-mail confirmando a disponibilidade dos livros antes de compra-los por este blog.

Lançamento: Diversidade Sexual e Homofobia no Brasil

Autores: Gustavo Venturi e Vilma Bokany (org.).
 

  Por meio de seu Núcleo de Opinião Pública (NOP), a Fundação Perseu Abramo em parceria com a fundação alemã Rosa Luxemburg realizou a pesquisa Diversidade Sexual e Homofobia no Brasil – Intolerância e Respeito às Diferenças Sexuais. O objetivo da pesquisa e do livro Diversidade Sexual e Homofobia no Brasil, que agora se publica é identificar e medir o preconceito contra a população LGBT considerando a percepção da própria comunidade e da sociedade em geral.

O estudo detectou a existência do preconceito explícito, a forte influência da religião, o despreparo das famílias e da sociedade para receber o novo, a aceitação/rejeição à orientação sexual, entre outros problemas. Nesta publicação serão encontradas análises sobre os mais diversos temas relacionados à questão da homofobia e da permanência do preconceito, da discriminação e da violência homofóbica entre os brasileiros. O livro também aponta para as ações necessárias para a superação de uma situação que hoje nega a cidadania plena a uma parcela significativa da sociedade brasileira, seja na área de saúde, seja na de educação. Esperamos que a pesquisa e esta publicação auxiliem a comunidade LGBT a ampliar o debate sobre seus direitos, assim como aos formuladores de políticas públicas, de modo que possam estender seu olhar sobre esta parte da população que hoje encontra-se excluída da sociedade.

Acesse: http://pueblolivraria.com.br



FICHA DO LIVRO


Editora: Perseu Abramo
Ano: 2011
Páginas: 256
Peso: 480 g.

Gênero: Opressões

ISBN: 9788576430841

0 comentários:

Postar um comentário


Compre aqui na Banca Livraria Popular através do PagSeguro-UOL