Pesquisa

.

Aviso
Devido ao processo de migração da Banca Livraria Popular para o site da Pueblo Livraria, pedimos para enviar e-mail confirmando a disponibilidade dos livros antes de compra-los por este blog.

Ensaios sobre consciência e emancipação

Autor: Mauro Luis Iasi.

Os ensaios apresentados neste livro procuram recolocar a questão na perspectiva daqueles que não aceitam os limites da ordem do capital, da mercadoria e do Estado, reafirmando que o movimento da consciência corresponde ao processo de formação de nossa classe, primeiro como classe em si, depois como a possibilidade de se constituir como um sujeito histórico, como classe para si.

Os temas tratados vão desde o estudo do processo de consciência propriamente dito, até temas associados como a questão da ideologia, o conceito de classes sociais, o papel da fé e das motivações ideais nas lutas sociais, até reflexões sobre a metodologia na educação popular. Apesar da diversidade dos temas, eles acabam encontrando um eixo central na reflexão sobre a consciência e a pretensão humana de resgatar o mundo que lhe pertence.


Acesse: http://pueblolivraria.com.br

FICHA DO LIVRO


Título: Ensaios sobre consciência e emancipação
Autor: Mauro Luis Iasi
Editora: Expressão Popular

Páginas: 176

Gênero: Ciências Sociais - Psicologia

ISBN: 978-85-7743-031-4

Sobre o autor: Mauro Iasi é professor universitário, poeta, educador popular e doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professor-adjunto da Escola de Serviço Social da UFRJ, membro do conselho editorial da Editora Expressão Popular.

0 comentários:

Postar um comentário


Compre aqui na Banca Livraria Popular através do PagSeguro-UOL