Pesquisa

.

Aviso
Devido ao processo de migração da Banca Livraria Popular para o site da Pueblo Livraria, pedimos para enviar e-mail confirmando a disponibilidade dos livros antes de compra-los por este blog.

Outubro e as experiências socialistas do século XX

Autor: Milton Pinheiro (Org).

No incessante desenrolar da história da humanidade, há alguns pontos de transformação tão relevantes que marcam profundamente o futuro. A revolução russa de 1917 é um desses momentos que confirmam a constante mudança. Nos marcos da comemoração de seus 90 anos, um grupo de autores e militantes brasileiros se propôs a dar continuidade ao processo de análise e debater sobre os acontecimentos que a revolução soviética desencadeou, como exepriência, para aqueles que sabem que o capitalismo jamais seria o fim da história. O primeiro resultado desse debate está contido nesse livro, organizado pelo professor Milton Pinheiro, que traz diferentes opiniões sobre os acontecimentos da Revolução.
(...)
O debate apresentado nesse livro, pelo seu engajamento e compromisso, constitui um rico conjunto de posições e análises que certamente contribuirá para dar seguimento aos movimentos transformadores da sociedade. Como o capitalismo e suas crises trazem apenas o aprofundamento da barbárie, a revolução dessa ordem é um imperativo para a emancipação humana. Nesse sentido, conhecer o passado é o elemento crucial para a ação do presente e a construção do futuro. (Sofia Manzano - PUC-SP/Unicamp)

Acesse: http://pueblolivraria.com.br

 

FICHA DO LIVRO

Editora
: Quarteto
Ano: 2011
Páginas: 296

Gênero: Marxismo - História - Política

ISBN: 978-85-8005-017-2





0 comentários:

Postar um comentário


Compre aqui na Banca Livraria Popular através do PagSeguro-UOL