Pesquisa

.

Aviso
Devido ao processo de migração da Banca Livraria Popular para o site da Pueblo Livraria, pedimos para enviar e-mail confirmando a disponibilidade dos livros antes de compra-los por este blog.

Arte no Brasil 1950 - 2000


 Movimentos e Meios.
 Um manual para entender a arte contemporânea brasileira.
 
 Videoarte, instalação, performance e happening ainda perturbam os espectadores de arte contemporânea. Fundamentais para se entender os conceitos que nortearam o rumo dos artistas do último século, especialmente no Brasil, esses meios e suportes são agora decifrados em verbetes claros e objetivos pela pesquisadora Cacilda Teixeira da Costa.
Durante a produção da série de vídeos Todo o Passado dentro do Presente para a TV Cultura, a autora percebeu que o trabalho exigia a elaboração de um glossário claro e objetivo para orientar a equipe de produção e eliminar dúvidas quanto aos movimentos artísticos que deram o tom da arte no Brasil na segunda metade do século. O manual foi se aperfeiçoando de tal modo que ganhou vida própria. Dividido em duas partes, movimentos e meios, os verbetes englobam conceitos muito usados, mas pouco conhecidos. Assim, Cacilda Teixeira da Costa explica, tanto para os já iniciados como para os jovens amantes das artes, termos como “arte povera”, “arte neoconcreta” e “hiper-realismo”.
A ferramenta inicialmente pensada para os produtores da série Todo Passado dentro do Presente sai das telas da tevê para ganhar vida útil como um guia de consulta prática, rápida e estimulante em museus e galerias.

FICHA DO LIVRO


Título: Arte no Brasil 1950 - 2000
Autora: Cacilda Teixeira da Costa

Editora: Alameda Editorial
Páginas: 100
Peso: 120 g

Gênero: Arte - Enciclopédias e Dicionários

ISBN:
85-98325-02-3

0 comentários:

Postar um comentário


Compre aqui na Banca Livraria Popular através do PagSeguro-UOL