Pesquisa

.

Aviso
Devido ao processo de migração da Banca Livraria Popular para o site da Pueblo Livraria, pedimos para enviar e-mail confirmando a disponibilidade dos livros antes de compra-los por este blog.

Indústria, Ordenamento do Território e Transportes

Autores: Olga Lúcia Castreghini de Freitas Firkowski e Eliseu Savério Spósito. (Org.).

 A Contribuição de André Fischer.

 
Este livro contém textos de André Fischer que se constituem em importante contribuição para o pensamento geográfico mas, mais especificamente, para o temário da Geografia Econômica no que concerne à indústria, ao ordenamento do território e aos transportes Os capítulos são textos com discurso didático e de fácil exposição, tratando de temas da Geografia Econômica desde os anos 1970. Pouco conhecido no Brasil, o autor produziu conhecimentos nos últimos quarenta anos que são divulgados, agora, no Brasil. Os capítulos do livro contêm idéias importantes sobre as temáticas envolvidas antecipando, em muitos casos, eventos e tendências que se confirmaram posteriormente.
Por isso, os textos apresentados, na área da Geografia Econômica, são importantes para que os interessados possam conhecer o que se fez na França e comparar com seus estudos, suas teorizações e suas preocupações em termos de explicação da realidade, principalmente quando se fala em reestruturação produtiva, competitividade e globalização.
O livro contém uma imbricação dos diferentes textos que se complementam, partindo de recortes e temáticas diferentes, e que tornam a obra de leitura fácil e agradável, possibilitando uma reflexão sobre a Geografia Econômica de modo geral e, em particular, sobre a contribuição de André Fischer nesse contexto.


Acesse: http://pueblolivraria.com.br


FICHA DO LIVRO

Título: Indústria, Ordenamento do Território e Transportes
Páginas: 160
Peso: 277 g.
Gênero: Geografia

ISBN
978-85-7743-059-8

0 comentários:

Postar um comentário


Compre aqui na Banca Livraria Popular através do PagSeguro-UOL