Pesquisa

.

Aviso
Devido ao processo de migração da Banca Livraria Popular para o site da Pueblo Livraria, pedimos para enviar e-mail confirmando a disponibilidade dos livros antes de compra-los por este blog.

Cinema, Comunicação e Audiovisual

Autor: Gelson Santana (Org).

 Ensaios discutem os filmes dos dias de hoje.


 Cinema, comunicação e audiovisual discute com vigor assuntos que até então eram pouco tratados pela análise cinematográfica tradicional, como o cinema de horror ou o grande cinema de Hollywood. Dentro destes temas, a ênfase dos ensaios que compõe o livro recai sobre alguns dos temas clássicos do cinema, como o problema da ficção cientifica ou do horror. Desta forma, os autores da coletânea dirigem seus olhares para os filmes populares indagando sobre as diferentes maneiras de produção, a experiência e as estratégias que levam aos modos de fabricação do consumo de massa. Para os autores, por meio de um círculo vicioso, a cultura alimentaria a base material da tecnologia e, ao mesmo tempo, expandiria as práticas midiáticas que configurariam o mundo, assim como as poéticas relacionadas a estas práticas.
Gelson Santana organiza neste volume estudos que definem o conceito de contemporâneo a partir do cinema e do audiovisual. Ao tratar do presente no ambiente sociocultural e no espaço midiático, o pesquisador afirma que este seria sustentado pela reflexão dos fenômenos de massa. Ou seja, existiria uma dimensão conexa do tempo, que constituiria o “presente extenso”, e uma dimensão emergente, que articularia o “presente como novidade”. São essas duas dimensões da noção de presente que, acopladas, compõem o conceito de contemporâneo explorado neste livro.
Reunindo pesquisadores de ponta, este livro oferece ao leitor a percepção de como a imagem midiática penetrou pelas brechas da cultura popular. E, através disso, tornou-se o principal motor de produção na realidade, unindo o provisório da novidade ao descentrado do inacabado como um processo definidor da auto-imagem que temos de nós mesmos.


FICHA DO LIVRO


Autor: Gelson Santana (Org)

Edição: 1ª
Páginas: 242
Peso: 336 g.

GêneroCinema - Comunicação

ISBN: 978-85-98325- 85-9

0 comentários:

Postar um comentário


Compre aqui na Banca Livraria Popular através do PagSeguro-UOL