Pesquisa

.

Aviso
Devido ao processo de migração da Banca Livraria Popular para o site da Pueblo Livraria, pedimos para enviar e-mail confirmando a disponibilidade dos livros antes de compra-los por este blog.

Juventude e Sociedade

Autores: Regina Novaes e Paulo Vannuchi (Org.).

Trabalho, educação, cultura e participação.

 Este livro é um dos produtos do Projeto Juventude, realizado pelo Instituto Cidadania. Os artigos aqui reunidos tratam de temas obrigatórios para compreender a complexa realidade que envolve os 34 milhões de brasileiros de 15 a 24 anos. Escritos por reconhecidos estudiosos, os ensaios buscam discutir e entender o que é ser jovem no tempo em que vivemos, no Brasil de hoje, considerando as crescentes desigualdades sociais e sua diversidade de estilos e identidades. Tratam de educação, trabalho e cultura; abordam as relações dos diferentes segmentos juvenis com a violência; refletem sobre as distintas maneiras de os jovens se relacionarem com os valores e as práticas da sociedade de consumo. Ao mesmo tempo, também apresentam possibilidades já experimentadas pelas novas gerações para construir identidades, para reinventar a política, para transformar a vida em sociedade.


FICHA DO LIVRO

Autores: Regina Novaes e Paulo Vannuchi (Org.).

Editora: Perseu Abramo
Páginas: 304
Edição: 1ª
Ano: 2004
Peso: 450 g

Gênero Ciências Sociais - Educação - Cultura



ISBN: 8576730061

Autores: Renato Janine Ribeiro, Maria Victoria Benevides, Isabel Cristina Moura Carvalho, Jurandir Freire Costa, Maria Rita Kehl, Cynthia Andersen Sarti, Luiz Eduardo Soares, Amélia Cohn, Gaudêncio Frigotto, Marcio Pochmann, Antonio Carlos Gomes da Costa, Rubem César Fernandes, Mary Garcia Castro 

0 comentários:

Postar um comentário


Compre aqui na Banca Livraria Popular através do PagSeguro-UOL