Pesquisa

.

Aviso
Devido ao processo de migração da Banca Livraria Popular para o site da Pueblo Livraria, pedimos para enviar e-mail confirmando a disponibilidade dos livros antes de compra-los por este blog.

Anita



 Anita é um romance do gaúcho Flávio Aguiar que tem como pano de fundo a vida das personagens históricas Anita e Giuseppe Garibaldi, suas lutas republicanas no sul do Brasil, pela independência do Uruguai e reunificação italiana.

Sabendo que o romance de uma vida é feito de muitas vidas, Flávio Aguiar trouxe um personagem coadjuvante para o centro da narrativa, “o mulato Costa”, colocando-o ao lado do leitor como companheiro de viagem e confidente. Por meio de Costa, o autor tem liberdade para contar a aventura podendo inventar, imaginar, conjeturar e exercer todos os sortilégios de romancista sem necessariamente trair os fatos históricos.

Aguiar fez uma extensa pesquisa para falar sobre Anita e Giuseppe Garibaldi. Mesmo criando, as vidas desses personagens históricos estão retratadas em Anita, com maior ou menor acuidade de acordo com o andamento da trama, baseada em sólidos estudos do autor.

Anita é um romance de aventura, de amor e de paixão pela liberdade. Trata-se de um épico em que os destinos individuais aparecem de encontro à formação das nações modernas e suas contradições, refletindo também sobre as complexas relações entre arte e história.



FICHA DO LIVRO

Título: Anita

Editora: Boitempo
Ano: 1999
Páginas: 336


ISBN: 85-85934-38-7



0 comentários:

Postar um comentário


Compre aqui na Banca Livraria Popular através do PagSeguro-UOL