Pesquisa

.

Aviso
Devido ao processo de migração da Banca Livraria Popular para o site da Pueblo Livraria, pedimos para enviar e-mail confirmando a disponibilidade dos livros antes de compra-los por este blog.

Mulheres entre o lar e a escola


 Os porquês do magistério.
 
  O que está por trás de uma escolha profissional? Por que as mulheres escolhem o magistério como profissão? Este livro de Elza Ferreira Santos parte dessas questões para alcançar as histórias de professoras.
Quatro trajetórias foram escolhidas. Duas das professoras já estão aposentadas; as outras estão em atividade. Todas elas ensinaram ou ensinam no ensino fundamental. O discurso dessas mulheres foi colhido por meio de entrevistas abertas, o que permitiu à autora adentrar no seu cotidiano. Um universo que se relaciona, diretamente, com o dia-a-dia de suas famílias, de sua formação escolar e profissional. Um cotidiano que, inevitavelmente, se compromete com as questões atuais, com as implicações que perpassam o universo educacional, seja na esfera ideológica, como as questões políticas, seja na esfera das práticas pedagógicas, como as questões tecnológicas.
Enfim, Elza Ferreira Santos busca desmistificar algumas representações construídas acerca do magistério feminino – vocacionadas, tias, mães espirituais – que circulam explicando, superficialmente, a escolha do magistério pelas mulheres. Assim, foi importante ouvi-las, pois uma parte da verdade, senão toda, estava com elas.

Acesse: www.pueblolivraria.com.br

FICHA DO LIVRO


Título
: Mulheres entre o lar e a escola
Autora
: Elza Ferreira Santos

Editora
: Annablume
Páginas
: 238
Formato
: 14x21cm

Gênero
Gênero - Educação

ISBN
: 978-85-7419-911-5



0 comentários:

Postar um comentário


Compre aqui na Banca Livraria Popular através do PagSeguro-UOL