Pesquisa

.

Aviso
Devido ao processo de migração da Banca Livraria Popular para o site da Pueblo Livraria, pedimos para enviar e-mail confirmando a disponibilidade dos livros antes de compra-los por este blog.

Florestan Fernandes – sociologia crítica e militante

Autor: Octavio Ianni (org.).

O leitor encontrará aqui o trabalho de dois dos maiores mestres da sociologia crítica brasileira. Uma seleção criteriosa de dimensões da obra de Florestan Fernandes recortada pelo seu melhor colaborador, amigo e discípulo, Octavio Ianni. Os textos selecionados oferecem uma densa e sólida explicação sobre os fundamentos da sociologia crítica e militante. Discorre sobre as formas da dominação e as peculiaridades de nossa formação social, e o caráter retardatário da burguesia e a sua recorrência constante ao Estado autocrático e ditatorial, nos ajudando a compreender alguns dos enormes desafios para a revolução social no Brasil contemporâneo.


Conhecedor em profundidade da obra de Marx, Weber e Durkheim, Florestan escreveu com originalidade sobre os indígenas, os negros e a questão racial no Brasil, o folclore, a dependência e o subdesenvolvimento, as classes sociais e o capitalismo brasileiro, a nossa revolução burguesa, configurando-se numa das mais abrangentes e instigantes formulações sobre dimensões multifacetadas da realidade brasileira.
Livro adotado em cursos de Sociologia.


FICHA DO LIVRO
Páginas: 512
Gênero: Sociologia - Biografia
Peso: 607 g


ISBN: 85-87394-59-2

0 comentários:

Postar um comentário


Compre aqui na Banca Livraria Popular através do PagSeguro-UOL