Pesquisa

.

Aviso
Devido ao processo de migração da Banca Livraria Popular para o site da Pueblo Livraria, pedimos para enviar e-mail confirmando a disponibilidade dos livros antes de compra-los por este blog.

Paulo Freire – Vida e obra

Autora: Ana Inês Souza.


Tudo começou com um desafio: criar uma visão abrangente da obra de Paulo Freire, retomando seus temas mais queridos – o diálogo e a partilha na construção de um mundo novo e a prática educativa transformadora e libertadora. O Grupo de Estudos e Pesquisas em Paulo Freire aceitou a proposta, produzindo coletivamente textos que dialogam com as principais obras e idéias do mestre numa linguagem acessível, voltada aos militantes dos movimentos sociais e das escolas no Brasil. Selecionado pela Fundação Biblioteca Nacional - programa Livro Aberto.

Uma obra que reúne uma série de escritos que retomam os temas mais queridos de Paulo Freire: a prática educativa transformadora e libertadora, alicerçada em uma pedagogia com base na ética e no respeito à dignidade - conceitos atualmente fora de uso - como instrumentos para a construção de um mundo novo. Um livro que chama para a luta, que busca realizar meios de intervenção na realidade, numa ação cultural pela pedagogia da indignação, para valorizar o ser humano e, assim, tornar possível "o nosso sonho". Paulo Freire nos disse que não apenas temos o direito, mas temos, principalmente, o dever de mudar o mundo.

Acesse: http://pueblolivraria.com.br



FICHA DO LIVRO



Páginas: 334
Peso: 396g


ISBN
: 85-87394-24-x


0 comentários:

Postar um comentário


Compre aqui na Banca Livraria Popular através do PagSeguro-UOL