Pesquisa

.

Aviso
Devido ao processo de migração da Banca Livraria Popular para o site da Pueblo Livraria, pedimos para enviar e-mail confirmando a disponibilidade dos livros antes de compra-los por este blog.

Autonomia Operária - Lançamento

Autor: Maurício Tragtenberg. 
 

  Neste novo volume da coleção de Maurício Tragtenberg, encontramos mais uma amostra da militância crítica deste pensador brasileiro. Sempre com um olhar aguçado para as mazelas do país, em Autonomia operária ele se volta exclusivamente para a causa dos trabalhadores. Estão reunidos aqui artigos seus publicados em jornais a partir da década de 1970 – entre os quais se incluem Notícias Populares, Folha de S. Paulo e O São Paulo –, todos eles em defesa da classe trabalhadora.
Nestes textos é possível perceber sua vigorosa oposição à burocracia sindical e do Estado, sua indignação em relação às condições de vida e de trabalho dos operários fabris e dos bóias-frias no campo do estado de São Paulo. Essa gama de assuntos é exposta pela escrita contundente e ao mesmo tempo agradável de Tragtenberg, alheia à frequente arrogância intelectual do meio acadêmico. Este é mais um belo exemplar do que há de melhor no pensamento social brasileiro.



FICHA DO LIVRO


Editora: Unesp
Páginas:438
Edição: 1ª
Ano: 2011
Peso: 656 g

Gênero: Ciências Sociais - Política

ISBN: 9788539301720


0 comentários:

Postar um comentário


Compre aqui na Banca Livraria Popular através do PagSeguro-UOL