Pesquisa

.

Aviso
Devido ao processo de migração da Banca Livraria Popular para o site da Pueblo Livraria, pedimos para enviar e-mail confirmando a disponibilidade dos livros antes de compra-los por este blog.

Vila Madalena

Autor: Enio Squeff.

Crônica histórica e sentimental.

 Enio Squeff, um gaúcho apaixonado pelo bairro que retratou em prosa e imagens coloridas de suas aquarelas, optou por não tentar uma história do bairro. Preferiu o registro em formato de crônicas, onde ficção e memórias pessoais se entrelaçam quase indistintamente para recriar o fascínio de um bairro que soube passar de um pacato subdistrito do tradicional bairro de Pinheiros a um centro de efervescência cultural, artística e boêmia.

A Vila Madalena passou ao largo da cobiça imobiliária paulistana durante um bom tempo. Isso possivelmente justifica o fato de que artistas, intelectuais, boêmios e estudantes começassem a por ali se instalar, atraídos pela sua localização privilegiada e pelo baixo valor dos aluguéis.

Enio mostra como a invasão dos novos moradores, a partir dos anos finais da década de 1970, se deu de forma pacífica e tranqüila e sem expulsar os moradores originais, transformando suas ruas, ruelas e becos naquele que provavelmente seja o mais charmoso bairro paulistano.

Talvez a Vila Madalena, por sua fauna inigualável e por sua intensa vida noturna, seja mais propícia para bons contadores de histórias - como Enio Squeff e seu infindável rosário de casos.

Vila Madalena: crônica histórica e sentimental apresenta uma série de aquarelas especialmente preparadas por Enio Squeff para esta edição, além de fotos do bairro em diversas épocas de sua história.


FICHA DO LIVRO

Título: Vila Madalena
Autor: Enio Squeff

Editora: Boitempo
Ano: 2002
Páginas: 208
Peso: 310 g.


ISBN: 85-7559-019-7


0 comentários:

Postar um comentário


Compre aqui na Banca Livraria Popular através do PagSeguro-UOL