Pesquisa

.

Aviso
Devido ao processo de migração da Banca Livraria Popular para o site da Pueblo Livraria, pedimos para enviar e-mail confirmando a disponibilidade dos livros antes de compra-los por este blog.

Ambiente


  Na interface entre as ciências exatas e as humanidades, os autores mostram como avaliar o desempenho ambiental, particularmente em relação ao uso da água. Trabalhando sobre conceitos como ordem e desordem, ética, generosidade e solidariedade, sistema e entropia, concluem que “bom desempenho ambiental promove bom ambiente”.
“Não há como todos viverem bons ambientes sem que todos disponham de suficientes meios. E não há como promover ambiente suficiente para alguns sem que se torne cada vez mais difícil dispor de meios necessários para todos.
Diferentemente do que sugere o discurso dos mais bem aquinhoados, não são os humanos em meio materialmente miserável que reduzem a riqueza material em todos os outros meios; são miseráveis humanos materialmente ricos demais que reduzem a disponibilidade de meios para a maioria.”
Que os materialmente mais fortes se imponham pela força de sua própria condição é animal, natural... Que fracos de espírito entre os materialmente pobres se acreditem fortes adotando o discurso dos dominantes é bem menos... é mau desempenho ambiental”.
“Ter bom desempenho ambiental é participar da permanente invenção de um mundo interessante, reduzindo só minimamente as possibilidades de reinventá-lo.
Alguns diriam: não deveríamos nem reduzir aquelas possibilidades!
Mas não é possível. E por força dessa impossibilidade, para um bom desempenho ambiental é indispensável um mínimo de generosidade – a suficiente.”

Acesse: www.pueblolivraria.com.br

FICHA DO LIVRO

Editora: Garamond
Páginas: 188

Gênero: Meio Ambiente

ISBN
: 978-85-7617-133-1




0 comentários:

Postar um comentário


Compre aqui na Banca Livraria Popular através do PagSeguro-UOL