Pesquisa

.

Aviso
Devido ao processo de migração da Banca Livraria Popular para o site da Pueblo Livraria, pedimos para enviar e-mail confirmando a disponibilidade dos livros antes de compra-los por este blog.

Jovens na transição escola-trabalho


 
 Em certas ruas do centro de São Paulo, ou numa reconhecida agência de estágios, logo pela manhã as filas são longas: são jovens procurando algum tipo de trabalho. Várias análises sobre o mercado de trabalho discorrem sobre o contexto da crescente demanda por mais escolaridade, simultânea à decrescente capacidade de o mercado absorver parcela substancial da população ativa, especialmente de jovens. Poucos estudos, porém, indagam os próprios jovens sobre esse processo.
Este livro busca compreender como jovens (entre 16 e 18 anos) na metrópole paulistana representam e vivenciam a transição entre escola e trabalho e os processos de qualificação pelos quais passam ou passaram. A análise permitiu chegar a sete configurações discursivas contrastantes, cuja discussão ilustra a pluralidade de sentidos e de experiências da transição. Apesar dessa pluralidade, e embora a família – seja a de origem ou a constituída – ocupe um lugar central, a transição da escola ao trabalho aparece nos discursos inserida no processo maior, tenso, de transição à vida adulta, de construção de qualificação e de identidade, de anseio por reconhecimento. A qualificação é percebida como sinônimo de estudo formal, associado principalmente ao ensino superior: para os entrevistados, é como se só houvesse efetiva passagem da escola ao trabalho quando se chega à faculdade, evidenciando o peso do ensino superior como provedor de maior integração com o mundo do trabalho – e com a vida adulta.

Preço: De R$ 42,00 por R$ 31,50.
Desconto de 25%.

Cartão, boleto e débito:Depósito bancário:
Ambiente de compras seguro. Tire suas dúvidas clicando aqui.




FICHA DO LIVRO



ISBN: 978-85-391-0170-2



0 comentários:

Postar um comentário


Compre aqui na Banca Livraria Popular através do PagSeguro-UOL