Pesquisa

.

Aviso
Devido ao processo de migração da Banca Livraria Popular para o site da Pueblo Livraria, pedimos para enviar e-mail confirmando a disponibilidade dos livros antes de compra-los por este blog.

Bibliografia básica sobre relações raciais e educação



 O presente levantamento contempla mais de 500 indicações bibliográficas entre livros, teses, dissertações e artigos que figuram como referência dos estudos das relações raciais e da educação produzidos nos dez últimos anos. Incluímos uma breve síntese do conteúdo dos respectivos textos para facilitar a consulta. Como todo levantamento bibliográfico, este trabalho se constitui como uma primeira tentativa de divulgação da produção já existente e, seguramente, não se trata de uma sistematização exaustiva, justamente pela dificuldade de acompanharmos a crescente produção que envolve relações raciais e educação. Contudo, estamos certos de que os trabalhos aqui reunidos poderão contribuir no sentido de aproximar esta temática e as diferentes áreas de pesquisa. Esperamos que a sua divulgação ajude a dar continuidade ao esforço das diferentes agências que tem marcado a luta pelo combate ao racismo.

Acesse: www.pueblolivraria.com.br


FICHA DO LIVRO

Editora: DPeA
Páginas: 144
Ano: 2004
Peso: 250 g


Gênero: Educação - Raça e Etnia
 
ISBN: 85-7490-286-1

Sumário


I. Levantamento bibliográfico sobre relações raciais e educação: uma contribuição aos pesquisadores e pesquisadoras da área
Nilma Lino Gomes
II. Bibliografia básica sobre relações raciais e educação
Claudia Miranda
III. Relações raciais e educação
IV. Desigualdades raciais e educação
V. Educação e ações afirmativas
VI. Ensino superior e desigualdades raciais
 


0 comentários:

Postar um comentário


Compre aqui na Banca Livraria Popular através do PagSeguro-UOL