Pesquisa

.

Aviso
Devido ao processo de migração da Banca Livraria Popular para o site da Pueblo Livraria, pedimos para enviar e-mail confirmando a disponibilidade dos livros antes de compra-los por este blog.

Caminhos para o desenvolvimento sustentável

Autor: Ignacy Sachs.



 "Meus grandes professores foram Josué de Castro, Celso Furtado, Darcy Ribeiro e Ignacy Sachs. Deste último, recebi a mais forte influência na descoberta do valor da Natureza e, sobretudo, na compreensão de que esse valor não pode ser pensado desvinculado do papel da tecnologia. Como seu aluno, no final dos anos 60, aprendi a abrir meu universo de reflexão para uma heterodoxia crítica, sem cair nas armadilhas do preconceito e comprometida com o tempo real; assumi o ditame do rigor das análises e a necessidade de casar minhas preocupações universais com o entendimento do local. Aprendi o valor da generosidade que todo aquele que se diz humanista deveria aprender de Ignacy Sachs."
Cristovam Buarque


FICHA DO LIVRO
Páginas: 96
Peso: 110 g.


ISBN: 85-86435-35-X


Sobre  o autor: Ignacy Sachs é professor da Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais – Paris, co-diretor do Centro de Pesquisas sobre o Brasil Contemporâneo, pesquisador associado do Instituto de Estudos Avançados da USP e Presidente do Grupo Consultor da Experts junto à Iniciativa dos Biocombustíveis da UNCTAD.



0 comentários:

Postar um comentário


Compre aqui na Banca Livraria Popular através do PagSeguro-UOL