Pesquisa

.

Aviso
Devido ao processo de migração da Banca Livraria Popular para o site da Pueblo Livraria, pedimos para enviar e-mail confirmando a disponibilidade dos livros antes de compra-los por este blog.

Charles Darwin - O poder do lugar

Autora: Janet Browne.


  Uma das mais completas obras sobre Charles Darwin chega agora nesta coedição da Editora Unesp com a Aracati. Publicado originalmente em 1995, este extenso trabalho da historiadora Janet Browne revela aspectos anteriormente desconhecidos da trajetória do naturalista inglês. O trabalho é dividido em dois volumes, e neste segundo livro, O poder do lugar, a autora revela a fase mais engajada e criativa de Darwin, representada por seu intenso intercâmbio com inúmeros pesquisadores, incluindo aí alguns brasileiros, e também por uma agitada atividade intelectual, fomentada através de relações políticas que tinham como objetivo angariar apoio para empreitadas que iam além do âmbito científico.


Pesquisadora importante da história da ciência do século XIX, Browne teve seu máximo reconhecimen-to através desta obra, recebendo inúmeros prêmios. O espaço de oito anos que separa o lançamento do primeiro e do segundo volume demonstra o árduo e meticuloso trabalho de pesquisa elaborado pela autora na busca por desmistificar a imagem de Darwin de cientista enclausurado, alheio aos acontecimentos do mundo. Por meio deste livro, o leitor poderá conhecer, pela escrita versátil de Browne, o verdadeiro mundo vivenciado por Darwin.

FICHA DO LIVRO

Autora: Janet Browne

Editora: Unesp
Páginas: 736
Edição: 1ª
Ano: 2011
Peso: 1106g

Gênero: História - Biografia - Ciências Biológicas

ISBN: 9788539301065


0 comentários:

Postar um comentário


Compre aqui na Banca Livraria Popular através do PagSeguro-UOL