Pesquisa

.

Aviso
Devido ao processo de migração da Banca Livraria Popular para o site da Pueblo Livraria, pedimos para enviar e-mail confirmando a disponibilidade dos livros antes de compra-los por este blog.

Eu vi um novo mundo nascer

Autor: John Reed.



 Seleção de textos – todos inéditos em português – do jornalista e escritor americano, autor de Dez dias que abalaram o mundo. Edição comemorativa dos oitenta anos de morte do escritor.


FICHA DO LIVRO

Título: Eu vi um novo mundo nascer
Autor: John Reed

Editora: Boitempo
Ano
: 2001
Páginas: 152
Peso: 200 g


ISBN: 85-85934-75-1

Sobre o autor: John Reed nasceu em Portland, Oregon, no dia 22 de outubro de 1887. Jornalista formado na Universidade de Harvard e já naquela época fascinado pelos ideais socialistas, começou a escrever para publicações de esquerda, sendo enviado em seguida como correspondente para o México e depois para a Europa e a Rússia. Além de muitos artigos e de México insurgente (1914), escreveu The War in Eastern Europe [A guerra na Europa ocidental] (1916) e o clássico Dez dias que abalaram o mundo (1919), que se tornou filme em 1981 – Reds – pelas mãos de Warren Beaty. Os livros de Reed inspiraram ainda mais dois filmes importantes: Outubro (1928) (baseado em Dez dias que abalaram o mundo) e ¡Que viva México! (1931) (baseado em México insurgente), ambos de Sergei Eisenstein. Reed morreu no dia 19 de outubro de 1920, em Moscou, e foi sepultado no Kremlin, ao lado das grandes personalidades da revolução.


0 comentários:

Postar um comentário


Compre aqui na Banca Livraria Popular através do PagSeguro-UOL