Pesquisa

.

Aviso
Devido ao processo de migração da Banca Livraria Popular para o site da Pueblo Livraria, pedimos para enviar e-mail confirmando a disponibilidade dos livros antes de compra-los por este blog.

Goleiros – Heróis e Anti-Heróis da Camisa 1

Autor: .

Livro resgata toda a história do número 1 e mostra como o futebol se modificou em função da evolução dos goleiros

Você sabia que antes, muito antes de Rogério Ceni ser um goleiro artilheiro, antes até do pai de Rogério ter nascido, um arqueiro brasileiro brilhava na Europa desafiando os adversários como cobrador oficial de pênaltis de sua equipe? Que Marcos passou a Copa de 2002 sonhando que levaria um frango igual ao da final do Mundial Interclubes de 1999? Que Félix jogou a Copa de 1970 com as mãos livres e resolveu usar as luvas justamente na decisão contra a Itália? Que Barbosa, mesmo considerado culpado pela derrota de 1950, seguiu sendo convocado pela Seleção e só não foi à Copa de 1954 porque quebrou a perna? Que o goleiro holandês Jan Jongbloed viveu um drama muito pior do que perder duas finais seguidas de Copa do Mundo (1974 e 1978): viu o filho, também goleiro, morrer em campo atingido por um raio? E que Yashin, o Aranha Negra, já vestiu a camisa do Flamengo?

Revela ainda as personalidades que na juventude foram goleiros, como Che Guevara, Julio Iglesias e o Papa João Paulo II.



FICHA DO LIVRO



Páginas: 320

Gênero: Esporte

ISBN: 85-98325-22-8

SOBRE O AUTOR: Paulo Guilherme, 35 anos, jornalista formado pela ECA-USP, é editor-assistente do Jornal da Tarde. Cobriu as Copas do Mundo de 1994 e 1998 pelo JT e O Estado de S. Paulo, foi editor do portal PSN.com e colaborador da Reuters e da revista Placar

Apresentação
Na linha do gol
O filho bastardo do rúgbi
O príncipe das Laranjeiras
Tabus, mitos e lendas
Aprendendo a jogar
Senhores da guerra
Testemunhas de defesa
A sor te bate na trave
Os deuses da meta
Todos os homens do rei
A desforra de um campeão
A revolução no v isual
O batismo do goleiro
A solução que veio do Sul
A última barreira
Todos os goleiros da Seleção
Agradecimentos
Índice de goleiros citados
Bibliografia
Índice

0 comentários:

Postar um comentário


Compre aqui na Banca Livraria Popular através do PagSeguro-UOL