Pesquisa

.

Aviso
Devido ao processo de migração da Banca Livraria Popular para o site da Pueblo Livraria, pedimos para enviar e-mail confirmando a disponibilidade dos livros antes de compra-los por este blog.

A guerra de Hugo Chávez contra o colonialismo

Autor: Núnzio Renzo Amenta.

Hugo Chávez representa - na história e no imaginário coletivo de seu país e para a cultura e tradição sul-americana em geral ­a continuidade da luta contra os conquistadores, que teve início no século 18 e nunca foi, de fato, concluída.
O livro trata dos acontecimentos ocorridos durante as 61 horas, entre as 15h do dia 11 de abril de 2002 - hora em que se iniciou a ação golpista, com o assassinato de inocentes por franco­atiradores patrocinados pela oposição a Chávez - e as 4h da madrugada do dia 14, quando Chávez regressa a Miraflores, o palácio do governo. .
Trata também dos fatos que antecederam o golpe e as situações ocorridas nos meses seguintes, até a greve que, de acordo com as intenções da velha classe política, poderia ter provocado o fim do governo Chávez, conseguindo, assim, o que eles não conseguiram com o golpe.
Núnzio Renzo Amenta italiano da Sicilia muda-se para a Venezuela, em 1995, onde se dedica ao estudo e à realização de processos de tratamento para reaproveitamento de petróleo cru contaminado, cuja patente lhe foi concedida na Itália.
Sua presença na Venezuela durante os fatos narrados e a necessidade moral de contá-los tal como de fato ocorreram foram os motivos principais deste livro.





Acesse: http://pueblolivraria.com.br

FICHA DO LIVRO

Título: A guerra de Hugo Chávez contra o colonialismo
Autor: Núnzio Renzo Amenta

Editora: Expressão Popular
Páginas: 288

Gênero: América Latina - Ciências Sociais

ISBN: 978-85-7743-132-8

0 comentários:

Postar um comentário


Compre aqui na Banca Livraria Popular através do PagSeguro-UOL