Pesquisa

.

Aviso
Devido ao processo de migração da Banca Livraria Popular para o site da Pueblo Livraria, pedimos para enviar e-mail confirmando a disponibilidade dos livros antes de compra-los por este blog.

Poder Popular no Século XXI

Autora: Hilary Wainwright.

Os protestos em Seattle e Gênova tornaram-se o símbolo da crescente amimosidade contra o poder globalizante das corporações multinacionais. As mobilizações contra a Guerra no Iraque somaram um conteúdo antiimperialista, antibelicista e solidário, e firmaram um sentido global nesse combate.Mas, ao lado de demonstrações grandiosas, a alternativa se expressa também nos espaços local e regional com a aplicação crescente dos conceitos de democracia participativa e economia solidária.

Neste livro, a escritora e ativista política Hilary Wainwright, busca compreender com estão sendo postos em prática tais conceitos, como pode ser possível ao povo ter controle sobre o Poder Público, desde bairros e localidades da Inglaterra (East Manchester, Luton, e Newcastle), até Porto Alegre, no Brasil, onde ela comprova o imenso potencial democrático que tem o orçamento participativo.

Acesse: http://pueblolivraria.com.br

FICHA DO LIVRO

Título: Poder Popular no Século XXI
Autor: Hilary Wainwright

Editora: Xamã
Ano: 2005
Edição: 1ª
Páginas: 212

Gênero: Ciências Sociais - Ciência Política

ISBN: 8575870394

0 comentários:

Postar um comentário


Compre aqui na Banca Livraria Popular através do PagSeguro-UOL