Pesquisa

.

Aviso
Devido ao processo de migração da Banca Livraria Popular para o site da Pueblo Livraria, pedimos para enviar e-mail confirmando a disponibilidade dos livros antes de compra-los por este blog.

Introdução ao teatro dialético

Autor: Sérgio de Carvalho (org).
Experimentos da Companhia do Latão.

A investigação cênica e literária desenvolvida pela Companhia do Latão é determinada por uma reflexão dialética aliada a um trabalho baseado na produção coletiva da dramaturgia. Desde sua origem, em 1997, o grupo trata de aspectos essenciais da nossa sociabilidade e da nossa herança cultural, com destaque evidente para o teatro, abordando as formas de dominação e exploração do país e do trabalho: nos tempos coloniais (Auto dos bons tratos, 2002); durante o segundo império (O nome do sujeito, 1999); nos tempos de capital financeirizado (A comédia do trabalho, 2000); e de industrialização radical da visa, inclusive da imaginação (O mercado do gozo, 2003). Tais preocupações necessariamente envolvem a avaliação e a exposição crítica das formas pelas quais a nossa história tem sido pensada e configurada na teoria e na arte (Equívocos colecionados, exercícios de 2004, põe esse aspecto em plano formal, e a peça, Visões siamesas, do mesmo ano, explora o tema em chave que inclui técnicas brechtianas e estratégias literárias de Machado de Assis).

Radicalmente experimentais, a cena e o texto da Companhia do Latão traduzem o empenho em levar às últimas conseqüências e superação dos limites formais do repertório brasileiro.


Acesse: http://pueblolivraria.com.br


FICHA DO LIVRO

Título: Introdução ao teatro dialético
Autor: Sérgio de Carvalho

Editora: Expressão Popular
Páginas: 304

Gênero: Teatro

ISBN: 978-85-7743-099-4

0 comentários:

Postar um comentário


Compre aqui na Banca Livraria Popular através do PagSeguro-UOL