Pesquisa

.

Aviso
Devido ao processo de migração da Banca Livraria Popular para o site da Pueblo Livraria, pedimos para enviar e-mail confirmando a disponibilidade dos livros antes de compra-los por este blog.

Um testamento agrícola

Autor: Albert Howard.

Há quase 100 anos, na década de 1930, Sir Albert Howard, com a segurança dos sábios e a perspicácia dos gênios, previu as conseqüências nesfastas para o meio ambiente, hoje inquestionáveis, do agranegócio. Howard mostrou os equívocos dos métodos da pesquisa agrícola ocidental e fez um amálgama magistral do conhecimento camponês ancestral com o saber científico da época. Propôs uma conduta para a produção vegetal e para a produção animal que, se fosse seguida, seguramente evitaria a maioria dos problemas ambientais enfrentados pela humanidade, pois o fundamento central de suas posições científicas é o incremento do húmus no solo, já que a matéria orgânica é o principal armazém terrestre de CO2, que é, por sua vez, sabidamente um dos maiores agentes de contaminação do ar.

É neste quadro preocupante que a Editora Expressão Popular, muito oportunamente, coloca esse texto à disposição dos cientistas, professores, técnicos e agricultores. Aqui, Howard, de forma didática e em linguagem acessível, reproduz toda a sua experiência e mostra o caminho da verdadeira agroecologia, com o indispensável incremento da fertilidade do solo através de processos naturais, de acordo com a mãe natureza, como ele gostava de se referir.

Um Testamento Agrícola é leitura obrigatória a todos – professores, técnicos, estudantes, produtores – que se preocupam com a qualidade dos alimentos, das plantas, dos animais, do solo e, finalmente, da vida humana.

Acesse: http://pueblolivraria.com.br

FICHA DO LIVRO

Título: Um testamento agrícola
Autor: Albert Howard

Editora: Expressão Popular
Páginas: 360
Peso: 422 g

Gênero: Agroecologia

ISBN: 978-85-7743-036-9

0 comentários:

Postar um comentário


Compre aqui na Banca Livraria Popular através do PagSeguro-UOL