Pesquisa

.

Aviso
Devido ao processo de migração da Banca Livraria Popular para o site da Pueblo Livraria, pedimos para enviar e-mail confirmando a disponibilidade dos livros antes de compra-los por este blog.

A aranha punk

Autor: Glauco Mattoso.

A série "Mattosiana" reorganiza a obra poética e ficcionista de GM, publicando os sonetos e contos inéditos, em volumes temáticos, e reeditanto, paulatinamente, os títulos esgotados.

Neste segundo volume, Mattoso inclui quatro ciclos de sonetos, os dois primeiros dedicados, respectivamente, às espécies aracnídeas (ou equivalentes, em termos de fobia) e ao gênero punk, e os dois últimos introduzindo personagens humanos e humanóides, como a gorda e o rato, este em homenagem a Fernando Gonsales, criador do Níquel Náusea.

Venda sob encomenda.
Acesse: http://pueblolivraria.com.br


FICHA DO LIVRO

Título: A aranha punk
Autor: Glauco Mattoso

Editora: Demônio Negro
Páginas: 111
Formato: 14x21 cm

Gênero: Poesia - Literatura Brasileira

Sobre o autor: Glauco Mattoso, paulistano de 1951, é um dos mais radicais representantes da ficção erótica e da poesia fescenina em língua portuguesa, descendente direto de Gregório, Bocage e, em prosa, de Sade e Masoch.

Mais informações:

Soneto das espécies peçonhentas

Está Belo Horizonte, ao que me diz
o amigo afeito às letras, infestada
demais de escorpiões, e não é nada
ameno o que contava-me, infeliz:

"Livrei-me, caro Glauco, por um triz
da aguda e venenosa ferroada!
À noite, ao me deitar, dei uma olhada

na cama, e acreditar quase não quis!"
"Debaixo do meu fofo travesseiro
estava o agigantado e repelente
espécime! Tremeu-me o corpo inteiro!"

"Matei-o, mas não durmo mais!" Que aumente
um ponto ao conto o douto autor mineiro,
mas mesmo uma aranhinha assusta a gente...

0 comentários:

Postar um comentário


Compre aqui na Banca Livraria Popular através do PagSeguro-UOL