Pesquisa

.

Aviso
Devido ao processo de migração da Banca Livraria Popular para o site da Pueblo Livraria, pedimos para enviar e-mail confirmando a disponibilidade dos livros antes de compra-los por este blog.

Pentecostais e neopentecostais na política brasileira

Autor: Saulo Baptista.

Esta obra trata do comportamento de pentecostais e neopentecostais no cenário político nacional. A novidade dessa pesquisa foi desnudar estratégias e práticas de igrejas que atuam de forma corporativa para conquistar o poder, principalmente nos parlamentos brasileiros, com eficácia e efetividade que podem causar inveja a alguns partidos políticos.

Foram selecionadas as duas maiores igrejas do campo pentecostal e neopentecostal, respectivamente, a Assembléia de Deus, em suas diferentes versões, e a monolítica Igreja Universal do Reino de Deus. Em algumas passagens comparece, também, a Igreja do Evangelho Quadrangular. A abordagem permitiu estabelecer comparações entre esses atores institucionais, com a aplicação de recursos teóricos da sociologia e da ciência política. Foram examinadas formas de escolha de candidatos, táticas eleitorais e comportamento dos eleitos dessas igrejas no exercício do mandato.

Trata-se de texto útil, portanto, para os que se interessam pelo processo democrático brasileiro, considerando seus desdobramentos face ao ingresso desses novos atores coletivos. De igual modo, é uma obra que se dirige aos próprios personagens do livro, para que estes confrontem suas práticas com os vícios e virtudes da cultura política brasileira, na qual estão inseridos.

Acesse: http://pueblolivraria.com.br

FICHA DO LIVRO


Título: Pentecostais e neopentecostais na política brasileira
Autor: Saulo Baptista

Editora: Annablume
Páginas: 432
Formato: 16x223 cm

Gênero: Política

ISBN: 978-85-7419-931-3

0 comentários:

Postar um comentário


Compre aqui na Banca Livraria Popular através do PagSeguro-UOL