Pesquisa

.

Aviso
Devido ao processo de migração da Banca Livraria Popular para o site da Pueblo Livraria, pedimos para enviar e-mail confirmando a disponibilidade dos livros antes de compra-los por este blog.

O Brasil nas Copas

Autor: Marcos Sergio Silva.

Só o Brasil participou de todas as edições da Copa do Mundo desde 1930. O único país que foi cinco vezes campeão do mundo e duas vezes vice. Só o Brasil teve o maior craque que o mundo já conheceu e o maior goleador da história das Copas. Só o Brasil faz pessoas de todos os cantos do planeta vestir a camisa amarela para torcer pela seleção. O Brasil nas Copas conta a história da participação brasileira nos 80 anos de Copa do Mundo de uma maneira clara e objetiva: o jornalista Marcos Sergio Silva assumiu esta missão com a maestria dos grandes técnicos de futebol, colocando fatos, personagens e informações no lugar certo, fazendo este “time” jogar feito música.

As glórias das conquistas de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002, o drama da derrota no Maracanã em 1950, a tragédia do Sarriá em 1982, as brigas e os bastidores da brasileira se confundem com a própria história do futebol mundial. E todo mundo que participou desta saga merece ter seu nome consagrado na galeria dos verdadeiros campeões.

A seleção brasileira vive intensamente, desde 1930, uma mistura de sentimentos em diversos momentos: alegrias como a conquista do pentacampeonato, em 2002, com Ronaldo e Cafu; realizações como o tri de 1970, com Pelé e Tostão; o sonho do futebol-arte de 1982, de Zico e Sócrates, e tragédias, como a de 1950 e a figura injustiçada do goleiro Barbosa.

A cada quatro anos, a pátria calça as chuteiras para reescrever, por meio da arte e da habilidade nos pés, a história do “país do futebol” juntamente com a história do esporte mais popular do planeta. Assim, este livro reúne para o leitor todas as informações e curiosidades dessa irresistível Paixão Nacional.


FICHA DO LIVRO


Título: O Brasil nas Copas
Autor: Marcos Sergio Silva

Editora: Alameda Editorial
Páginas: 184
Formato: 14x21cm
Peso: 257g

Gênero: Esporte

ISBN: 978-85-7939-036-4

Sobre o autor:
Marcos Sergio Silva nasceu em Itaquera, São Paulo, em 1975. Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, trabalhou nas redações dos jornais Notícias Populares e Agora São Paulo como repórter e editor de “Cidades”, “Economia” e “Variedades”. Passou pelas editorias de “Cotidiano”, “Mundo” e “Brasil” da Folha de S.Paulo e editou a revista jurídica Última Instância. Atualmente é editor do Jornal PLACAR, além de colaborar para as revistas PLACAR e Trip.

0 comentários:

Postar um comentário


Compre aqui na Banca Livraria Popular através do PagSeguro-UOL