Pesquisa

.

Aviso
Devido ao processo de migração da Banca Livraria Popular para o site da Pueblo Livraria, pedimos para enviar e-mail confirmando a disponibilidade dos livros antes de compra-los por este blog.

Matéria gráfica: ideia e imagem

Autora: Jacqueline Aronis.

Matéria gráfica: ideia e imagem é um livro de artista. Trata-se da tese de doutorado da gravurista Jacqueline Aronis na ECA-USP sob orientação de Evandro Carlos Jardim, é uma reflexão da autora sobre seu trabalho. Jacqueline concebeu também todo o projeto gráfico da obra, que contém desenhos em páginas duplas que se desdobram em paisagens imaginadas/sonhadas e uma conversa sobre arte e gravura entre Jacqueline Aronis e Leon Kossovitch. A edição limitada de 120 exemplares foi realizada pela Annablume e cada exemplar é acompanhado de uma gravura original assinada pela artista.

Jacqueline Aronis, artista plástica, é doutora em Artes pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Fez Curso de Especialização em Gravura no Programa de Pós-Graduação da Slade School of Fine Art, University College London, Inglaterra.

Principais exposições: Brazilian Printmaking Pratt Institute, Nova York, EUA; Grabadores Brasilleños Contemporáneos, IAGO, Oaxaca, México; Graphik, G.E.B., Berlim, Alemanha; Galeria Gravura Brasileira, São Paulo; Gravura Jovem, MAC-USP, São Paulo.

Acesse: http://pueblolivraria.com.br


FICHA DO LIVRO


Título: Matéria gráfica: ideia e imagem
Autora: Jacqueline Aronis

Editora: Annablume
Páginas: 192
Formato: 15x22,5 cm

Gênero: Arte

ISBN: 978-85-391-0110-8

0 comentários:

Postar um comentário


Compre aqui na Banca Livraria Popular através do PagSeguro-UOL