Pesquisa

.

Aviso
Devido ao processo de migração da Banca Livraria Popular para o site da Pueblo Livraria, pedimos para enviar e-mail confirmando a disponibilidade dos livros antes de compra-los por este blog.

A dialética do trabalho – escritos de Marx e Engels

Autor: Ricardo Antunes (Org).

 Escritos de Marx e Engels.

O livro reúne textos e fragmentos de Marx e Engels, que auxiliam enormemente na compreensão do papel e significado do trabalho, mediação essencial entre o homem e a natureza. Também exploram a complexa dimensão presente no processo de trabalho, que pode tanto liberar quanto escravizar, humanizar ou degradar, emancipar ou sujeitar. A desconsideração desta dupla dimensão permitiu que muitos autores, equivocadamente, defendessem o fim do trabalho. O desafio maior da humanidade, entretanto, é dar sentido ao trabalho humano e, desse modo, tornar a nossa vida também dotada de sentido.

 Textos: Sobre o papel do trabalho na transformação do macaco em homem; Processo de trabalho e processo de valorização; Salário, preço e lucro; Crítica ao programa de Gotha; Trabalho produtivo e trabalho improdutivo; Trabalho estranhado e propriedade privada.


FICHA DO LIVRO


Título: A dialética do trabalho – escritos de Marx e Engels
Autora: Ricardo Antunes (Org.)

Editora: Expressão Popular

Páginas: 160

Gênero: Marxismo - Sociologia

ISBN: 85-87394-47-9

Sobre o Autor: Ricardo Antunes é professor titular de sociologia no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e autor de Adeus ao Trabalho? Ensaio sobre as metamorfoses e a centralidade do mundo do trabalho (Cortez) entre outros.

0 comentários:

Postar um comentário


Compre aqui na Banca Livraria Popular através do PagSeguro-UOL