Pesquisa

Aviso
Devido ao processo de migração da Banca Livraria Popular para o site da Pueblo Livraria, pedimos para enviar e-mail confirmando a disponibilidade dos livros antes de compra-los por este blog.

História do Lance!

Autor: Mauricio Stycer.

Projeto e pratica do jornalismo esportivo.

A história do jornal Lance!, o momento da sua criação e a sua forma de cativar o publico é o foco desde livro. Lançado no dia 25 de outubro de 1997, o diário esportivo Lance! é uma experiência jornalística e empresarial peculiar no universo da imprensa brasileira. Ao colocar uma lupa sobre a gênese do jornal, Mauricio Stycer traz à tona a substância ideológica, as lutas e os interesses que mobilizam os diferentes agentes dentro do campo esportivo.

Antes de chegar ao epicentro do trabalho, o diário Lance!, o autor traça um panorama histórico da mídia esportiva, revelando os modelos empresariais de gestão e de sucessão de algumas das empresas que vêem no esporte algo a ser explorado do ponto de vista comercial e instrumental. O livro passa também em revista as biografias de jornalistas destacados compromissados com os projetos de jornalismo esportivo levados a cabo em alguns dos principais centros de irradiação do futebol no país. “Uma imperdível história da imprensa esportiva no país, dos veículos aos jornalistas, com seus erros, inúmeros, e acertos, também grandes”, escreve Juca Kfouri.

Unindo farto material empírico com a própria experiência empreendida pelo autor, uma vez que fez parte da equipe inicial do jornal, Stycer produz uma narrativa densa sobre os significados político-editoriais que viabilizaram Lance! no mercado jornalístico. História do Lance! passa em revista o recente processo de modernização do futebol brasileiro do ponto de vista pretensamente descentrado da mídia, revelando também suas contradições inerentes ao trato da paixão futebolística.

Como escreve o sociólogo Sergio Miceli, “o livro de Mauricio Stycer demonstra, sem bravata, o enovelamento de interesses de certos setores dirigentes na conformação e exploração das mídias comerciais, interesses que são, ao mesmo tempo, econômicos, políticos e simbólicos.”
Acesse: http://pueblolivraria.com.br


FICHA DO LIVRO


Editora: Alameda
Páginas: 320
Tamanho: 14x21 cm
Peso: 355 g

Gênero: Comunicação

ISBN: 978-85-98325-90-3

Sobre o autor:
Mauricio Stycer é jornalista, com passagens por Jornal do Brasil, Estado de S.Paulo, Folha de S. Paulo, Lance!, Época, CartaCapital e Glamurama Editora. É repórter especial do portal iG. Também é professor de jornalismo e doutorando no Programa de Sociologia da FFLCH-USP.

Mais informações:

0 comentários:

Postar um comentário

Compre aqui na Banca Livraria Popular através do PagSeguro-UOL