Pesquisa

.

Aviso
Devido ao processo de migração da Banca Livraria Popular para o site da Pueblo Livraria, pedimos para enviar e-mail confirmando a disponibilidade dos livros antes de compra-los por este blog.

Trabalho assalariado e capital & Salário, preço e lucro

Autor: Karl Marx.

Os dois textos foram escritos para serem estudados pela militância operária, com o objetivo de formação da consciência e organização da classe. Neles, Marx trabalha conceitos fundamentais da economia política, de uma forma mais didática do que o fez em O Capital. Nesses textos, encontramos o Marx formador, preocupado didaticamente com o fato de que a militância operária pudesse entender, na teoria e na prática, os mecanismos de exploração desenvolvidos pelo capital. Mecanismos que explicitam o fato de que a relação capital-trabalho não era (é) apenas uma questão de diferença de classes ou de ódio de classes. Era (é), isto sim, um mecanismo lógico de exploração dos que trabalhavam e vendiam sua força de trabalho recebendo apenas o salário e deixando a riqueza produzida para seus patrões.

Marx é um defensor permanente da necessidade de estudar e compreender exatamente como acontece essa opressão e exploração em cada momento histórico, a partir das bases materiais concretas da sociedade.


Acesse: http://pueblolivraria.com.br


FICHA DO LIVRO


Título: Trabalho assalariado e capital & Salário, preço e lucro
Autores: Karl Marx

Editora: Expressão Popular

Páginas: 144

Gênero: Marxismo - Sociologia - Economia

ISBN: 85-87394-85-1

0 comentários:

Postar um comentário


Compre aqui na Banca Livraria Popular através do PagSeguro-UOL