Pesquisa

.

Aviso
Devido ao processo de migração da Banca Livraria Popular para o site da Pueblo Livraria, pedimos para enviar e-mail confirmando a disponibilidade dos livros antes de compra-los por este blog.

Gênese de 'Deus e o Diabo na Terra do Sol'

Autora: Josette Monzani.

Muita confusão se criou em torno da máxima glauberiana - "uma câmera na mão e uma idéia na cabeça" - como se houvesse aí implicada a idéia de elementar improviso, pouca atenção ao trabalho de preparação dos filmes. Tomá-la à letra, de forma redutora, é esquecer a enorme auto-exigência e o angustiado trabalho de criação de um cineastra realizador de obra complexa, em que "idéia" envolve um rico processo de reflexão e de ensaio nos caminhos de expressão, e "câmera na mão" significa abraçar uma nova estética de construção do olhar e da "mise-en-scène" que se ajusta à escassez de recursos e faz, de um problema, um motivo de criação.
A pesquisa de Josette é documento definitivo deste trabalho cheio de mediações, cujos saltos e reviravoltas não dispensam um movimento subterrâneo de maturação, como podemos observar na série dos roteiros produzidos por Glauber Rocha e analisados pela autora nesta obra.

Apresentação de Cecília Almeida Salles; Prefácio de Ismail Xavier.

Acesse: http://pueblolivraria.com.br


FICHA DO LIVRO


Título: Gênese de 'Deus e o Diabo na Terra do Sol'
Autora: Josette Monzani

Editora: Annablume
Páginas: 332
Formato: 16x23 cm

Gênero: Cinema

ISBN: 85-7419-595-2

0 comentários:

Postar um comentário


Compre aqui na Banca Livraria Popular através do PagSeguro-UOL